PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

Facebook Siga o nosso canal Youtube Contacte-nos

Celebrar a Páscoa

Celebrar a PáscoaDesde crianças, os filhos e netos devem ser educados para a escuta da Palavra, retomando em casa aquilo que se ouve na comunidade. O encontro com Jesus Ressuscitado, na compreensão da Sua Páscoa, deve alimentar-se na memória do Seu contacto com os homens, na narração do Evangelho, na realidade do pão repartido e do Corpo oferecido.

Jesus reconhece, vive e recomenda o significado do sábado judaico. Jesus cumpre o sentido do sábado, Ele, que é o Senhor do sábado, libertando o homem do mal. O Filho Unigénito de Deus fez-se homem, ensinou, morreu e ressuscitou, está vivo para nos receber e premiar. Ele fortalece-nos pela sua Palavra e conduz-nos à Verdade Plena.

Ensinar em casa o sentido da Páscoa é evidenciar que Jesus, pela sua morte, nos purificou dos nossos pecados e, através da sua ressurreição, abriu-nos o caminho de acesso ao Pai.

O que em cada Páscoa celebramos não é um episódio que diga respeito apenas a Jesus. Todo aquele que O quiser seguir sabe que tem de percorrer com Ele o caminho do calvário, carregando a sua própria cruz, mas assistido pelo Seu Espírito. Só assim salvará a sua vida e alcançará o prémio da Vida Eterna.

Share

Próximos eventos

No events