PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos
Familiarmente de Dezembro de 2018
Advento, tempo de espera de preparação para o acolhimento da nova vida e a celebração do primeiro Natal
Oração em Família
Viver o Advento
Encontro de formação para agentes de preparação para o Batismo
Inscrições abertas! Participe!
Programa do Sector da Pastoral Familiar para o ano pastoral 2018-2019
“Viver a liturgia como lugar do encontro com Deus, com a comunidade cristã e com a igreja doméstica” (CS 47)
Amoris Laetitia (A Alegria do Amor)
Exortação apostólica pós-sinodal

Esta é uma oportunidade importante para que as familias se encontrem e, em Igreja, reflitam sobre os desafios com que se deparam e identifiquem estratégias para cumprir plenamente a sua missão. Num mundo tão carente de Amor, é necessário que as famílias sejam focos de Amor que iluminam a realidade à sua volta.

Nesta edição partilhamos a 10º catequese preparatória do Encontro. Mesmo para quem fica, é um importante instrumento de trabalho e reflexão.

Recordamos ainda que em Outubro se irá realizar em Roma o Sínodo dos Bispos, dedicado à Familia.  Solicitamos a vossa oração por esta intenção.

Share

Últimas notícias

    • Encontro de formação para agentes de preparação para o Batismo

      No dia 12 de Janeiro de 2019, realiza-se no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Alfragide um encontro para agentes da Pastoral do Baptismo.

    • E os dois serão uma só carne

      No passado dia 19 de Novembro, foi lançado o livro “E os dois serão uma só carne”, um curso para noivos e reflexões para casais. Este livro foi inicialmente pensado para divulgar os apontamentos que o Pe. Ricardo Neves, pároco do Estoril, usava nos seus cursos para noivos e que muitos outros...

    • 50 anos da Humane vitae: uma boa notícia (continuação)

      (Continuação do texto publicado no Familiarmente de Novembro de 2018) Por outro lado, se a maioria das pessoas não vê como problemático o uso da contraceção, então “Quem poderia reprovar a um governo o fato de ele aplicar à solução dos problemas da coletividade aquilo que viesse a ser reconhecido como...

    • Oração em família - viver o Advento

      Viver o Advento Dezembro é o mês do Nascimento de Jesus, razão da nossa Fé. Este ano, 23 dias do mês, são tempo de Advento, tempo de espera activa pelo grande dia. Um nascimento, requer um arrumar e preparar a casa para acolhermos um filho de Deus.A "casa" é cada um de nós.

    • Advento, tempo de espera de preparação para o acolhimento da nova vida e a celebração do primeiro Natal

      Estamos próximos da celebração do nascimento do nosso Salvador e somos agora convidados a preparar este acontecimento. Este ano, na nossa família, o Natal terá um sabor diferente: é o primeiro após o nascimento da nossa primeira filha, da primeira neta dos nossos pais, da primeira sobrinha dos...

    << < 1 2 3 4 5 > >>

Programa do ano pastoral 2018/2019