PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Events Calendar

Flat View
See by year
Monthly View
See by month
Weekly View
See by week
Daily View
See Today
Search
Search

Retiro da Vinha de Raquel

Download as iCal file
From Friday 20 October 2017
To Sunday 22 October 2017

O próximo retiro da Vinha de Raquel está marcado para os dias 20 a 22 de Outubro de 2017

O que é o Retiro da Vinha de Raquel?

É um retiro para cura pós-aborto.

Trata-se de um fim-de-semana árduo, mas que produz uma colheita proveitosa para todos os que estão dispostos a trabalhar lá.

O programa é uma oportunidade de ir ao fundo da experiência vivida com o aborto e identificar o impacto que a perda teve na pessoa, no passado e no presente, ajudando no reconhecimento de sentimentos não resolvidos, com os quais várias pessoas lutam após um aborto.

Por causa da dormência emocional e sigilo que muitas vezes envolve uma experiência de aborto, várias emoções em conflito podem ficar por resolver, durante e após a experiência. Estes sentimentos enterrados podem surgir mais tarde e podem ser sintomas de um trauma pós-aborto.

A Vinha de Raquel é uma obra de Compaixão e Misericórdia que a Pastoral da Família oferece visando o acompanhamento e apoio espiritual e psicológico, individual ou em grupo, a quem sofre por ter passado pela dor do aborto. Tudo é realizado no máximo dos sigilos.

Colaboram voluntariamente neste serviço, entre outros, sacerdotes e psicólogos que proporcionam, de forma discreta e sigilosa, uma preciosa ajuda a estas/es irmãs/ãos a partir de uma partilha espiritual centrada na Pessoa de Jesus Cristo, no acolhimento do perdão de Deus. É trabalhada a dimensão psicológica para ajudar a lidar com a dor, a angústia e o desgosto que parece não ter lugar.

A quem se destina?

A Vinha de Raquel destina-se homens e mulheres que tenham estado envolvidos num aborto. Não se destina unicamente às mulheres que o praticaram, mas também aos pais, aos avós, aos técnicos de saúde ou a qualquer pessoa que tenha estado envolvida neste doloroso processo.

Caso conheçam alguém que tenha passado pela dor do aborto ou que de alguma forma tenha estado envolvido, proponha-lhe este caminho de cura espiritual e psicológica. 

Inscrições

Através do número de telefone 917 354 602, email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou preenchendo o seguinte formulário em http://www.vinhaderaquel.org/index.php/retiros.

Para mais informações, consulte também a página no facebook ou o site http://www.vinhaderaquel.org/Poderá também fazer download do folheto informativo aqui.

Back