PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Viver na fé a dor de não ter um filho

Viver na fé a dor de não ter um filho

Realizou-se no último fim-de-semana de Janeiro o retiro “A Esperança de Ana”: uma proposta de vivência da dor da infertilidade e da perda de um filho durante a gravidez à luz da Páscoa de Cristo. Os casais foram desafiados a partilhar as suas histórias e a acolher a sua dor e os seus medos, redescobrindo o seu projeto de fecundidade à luz do Evangelho.

Durante o retiro, muitos foram aqueles que se uniram em oração ao Santíssimo Sacramento, intercedendo pela paz interior dos casais que anseiam colaborar com Deus através da maternidade e paternidade.

“A Esperança de Ana” foi criada por pais que, tocados pela mesma dor, pretendem ser testemunho da misericórdia e do amor de Deus. O projeto conta com o acompanhamento de psicólogos e do sacerdote Pe. Jorge Anselmo.

Para saber mais consulte facebook.com/esperancadeana ou contacte 926 748 886.

Ana Mansoa e Diogo Silva

 

Quês e porquês das relações humanas

Quês e porquês das relações humanasA associações dos Psicólogos Católicos em colaboração com o Sector da Pastoral da Família organizou na passada semana (30 de Novembro a 3 de Outubro de 2014) um conjunto de conferências sobre a reconciliação nas relações feridas. Estas conferências foram proferidas pelo Psicoterapeuta Dr. Peter Damgaard-Hansen, especialista em psicoterapia integrativa.

Continuar... Quês e porquês das relações humanas

ACONTECEU em FÁTIMA – Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar

ACONTECEU em FÁTIMA – Jornadas Nacionais da Pastoral FamiliarNo passado mês de outubro o Departamento Nacional de Pastoral Familiar realizou as XXV Jornadas Nacionais de Pastoral Familiar que tiveram como tema “O trabalho e a Família”. Ali se reuniram representantes de quase todas as dioceses, nas pessoas dos coordenadores dos secretariados diocesanos e de muitos leigos envolvidos paroquialmente no serviço de pastoral familiar.

Continuar... ACONTECEU em FÁTIMA – Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar

Encontro do Patriarca de Lisboa com a Pastoral Familiar da Vigararia de Sacavém

Foto cedida pelo jornal Voz da VerdadeNo âmbito da visita pastoral à vigararia de Sacavém, o Sr. Patriarca, D. Manuel Clemente, encontrou-se no passado dia 18 de Outubro de 2013, com a pastoral familiar desta vigararia. Desta noite partilhamos as notas que tirámos bem como as fotografias que o Jornal a Voz da Verdade gentilmente nos cedeu. Este encontro começou com a caracterização da pastoral familiar nas paróquias da vigararia ao que se seguiu o comentário do sr. Patriarca à Pastoral Familiar. Antes de terminar houve ainda a oportunidade para os presentes colocarem algumas perguntas às quais D. Manuel respondeu.

Continuar... Encontro do Patriarca de Lisboa com a Pastoral Familiar da Vigararia de Sacavém 

Caminhada pela vida

Caminhada pela vidaNo passado dia 5 de Outubro saímos à rua para a anual caminhada pela Família e pela Vida. Motivados pela iniciativa europeia "Um de Nós", pessoas de todas as idades reuniram-se em Lisboa entre o Marquês de Pombal e o Rossio, dando o testemunho entusiasmado de quem defende o respeito pelo Ser Humano em qualquer fase do seu desenvolvimento. Dia 6 foi o dia nacional dedicado à recolha de assinaturas para esta petição a apresentar à União Europeia, a qual ainda poderá assinar em http://www.oneofus.eu/pt-pt/

Próximos eventos

06maio
Dom. maio 06, 2018
Dia da Mãe
14maio
Seg. maio 14, 2018
Semana da Vida
15maio
27maio
Dom. maio 27, 2018
Festa Diocesana da Família
31maio
Qui. maio 31, 2018
Dia dos irmãos