PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

[Atualizado] Conferências da Festa da Família 2017

[Atualizado] Conferências da Festa da Família 2017

No dia 28 de Maio teremos a Festa da Família em Alcobaça, e a partir das 11h30, nos vários auditórios disponíveis, decorrerão 4 conferências com diferentes temáticas.

Poderá fazer o download do flyer da Festa da Família onde está disponível a mensagem do Cardeal Patriarca, as conferências e o programa para o dia 28.

 
Quer participar? Dê aqui a sua opinião! 
Deverá obter o bilhete para a conferência que pretende nos stands de atendimento geral. Os bilhetes estão identificados pelo código do auditório, estando limitados ao número de lugares do espaço.
 
Os temas das conferências e os respetivos auditórios já estão atribuídos. São os seguintes:
 

• Matrimónio Para Sempre: Sonho, Inconsciência ou Coerência? • Auditório A1 (Cine-Teatro de Alcobaça)

Pe. Carlos Carneiro, SJ

Casar: é para todos? É para sempre? Quem está preparado? Pelo civil ou pela Igreja? Na Igreja ou com a Igreja? Para ter casa própria ou para viver o Evangelho? A perseverança saudável. Estruturar a complementaridade e assumir o matrimónio como projeto de santidade e vocação. Prever os conflitos e construir as esperanças. Abraçar as crises, crescer na maturidade afetiva, a oração conjugal. A Igreja “em saída” e a teologia do casamento. A fé como Aliança de Amor.


• A Beleza da Complementaridade • Auditório A2 (Cine-Teatro de Alcobaça)

Rita e Francisco Mendes Correia

E se, ao contrário do que o mundo parece sugerir atualmente, a grande aventura fosse a de constituir um lar luminoso e alegre, onde as diferenças naturais entre homem e mulher se tornam força para enfrentar os desafios quotidianos e para viver uma vida feliz?


• Maria, Mãe e Educadora da Família • Auditório A4 (Caixa de Crédito Agrícola)

Maria do Carmo e José Carlos Cravo, Movimento Apostólico de Schoenstatt

Levar Maria para o Lar e dar-lhe um lugar de relevo, é a garantia de ter uma mãe que cuida e educa cada um de nós, esposos e filhos, no amor e para o amor. No dia a dia Maria atrai-nos ao seu coração e educa-nos para o seu Filho: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.


• Educar para a Felicidade Pública • Auditório A3 (Biblioteca Municipal)

Helena Águeda Marujo e Luis Miguel Neto

A felicidade pública é uma perspectiva coletiva da felicidade. Baseada na ciência, dá-nos instrumentos práticos para co-criar práticas relacionais virtuosas e reciprocas nas famílias e organizações que potenciam a alegria, o optimismo, a esperança e a resiliência de forma sustentável e transformadora - virtudes fundamentais das nossas vidas em comunidade.


 

Share