PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

[Atualizado] Conferências da Festa da Família 2017

[Atualizado] Conferências da Festa da Família 2017

No dia 28 de Maio teremos a Festa da Família em Alcobaça, e a partir das 11h30, nos vários auditórios disponíveis, decorrerão 4 conferências com diferentes temáticas.

Poderá fazer o download do flyer da Festa da Família onde está disponível a mensagem do Cardeal Patriarca, as conferências e o programa para o dia 28.

 
Quer participar? Dê aqui a sua opinião! 
Deverá obter o bilhete para a conferência que pretende nos stands de atendimento geral. Os bilhetes estão identificados pelo código do auditório, estando limitados ao número de lugares do espaço.
 
Os temas das conferências e os respetivos auditórios já estão atribuídos. São os seguintes:
 

• Matrimónio Para Sempre: Sonho, Inconsciência ou Coerência? • Auditório A1 (Cine-Teatro de Alcobaça)

Pe. Carlos Carneiro, SJ

Casar: é para todos? É para sempre? Quem está preparado? Pelo civil ou pela Igreja? Na Igreja ou com a Igreja? Para ter casa própria ou para viver o Evangelho? A perseverança saudável. Estruturar a complementaridade e assumir o matrimónio como projeto de santidade e vocação. Prever os conflitos e construir as esperanças. Abraçar as crises, crescer na maturidade afetiva, a oração conjugal. A Igreja “em saída” e a teologia do casamento. A fé como Aliança de Amor.


• A Beleza da Complementaridade • Auditório A2 (Cine-Teatro de Alcobaça)

Rita e Francisco Mendes Correia

E se, ao contrário do que o mundo parece sugerir atualmente, a grande aventura fosse a de constituir um lar luminoso e alegre, onde as diferenças naturais entre homem e mulher se tornam força para enfrentar os desafios quotidianos e para viver uma vida feliz?


• Maria, Mãe e Educadora da Família • Auditório A4 (Caixa de Crédito Agrícola)

Maria do Carmo e José Carlos Cravo, Movimento Apostólico de Schoenstatt

Levar Maria para o Lar e dar-lhe um lugar de relevo, é a garantia de ter uma mãe que cuida e educa cada um de nós, esposos e filhos, no amor e para o amor. No dia a dia Maria atrai-nos ao seu coração e educa-nos para o seu Filho: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.


• Educar para a Felicidade Pública • Auditório A3 (Biblioteca Municipal)

Helena Águeda Marujo e Luis Miguel Neto

A felicidade pública é uma perspectiva coletiva da felicidade. Baseada na ciência, dá-nos instrumentos práticos para co-criar práticas relacionais virtuosas e reciprocas nas famílias e organizações que potenciam a alegria, o optimismo, a esperança e a resiliência de forma sustentável e transformadora - virtudes fundamentais das nossas vidas em comunidade.


 

Share

Próximos eventos

28maio
Dom. maio 28, 2017
Festa da Família
01Jun.
Qui. Jun. 01, 2017
Dia da criança
17Jun.
26Jul.
Qua. Jul. 26, 2017
Dia dos avós