PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Familiarmente - Março de 2017

Familiarmente - Março de 2017

Ecos do 1º Fórum Wahou!

Nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2017 tivemos o primeiro Forum Wahou! em Portugal. Cerca de 50 pessoas, de todos os estados de vida, juntaram-se para 2 dias de intenso trabalho sobre o plano de Deus para o amor humano. Um esquema muito simples em que se percorreu o essencial das catequeses de João Paulo II sobre a Teologia do Corpo, com lugar a tempos de partilha, tempos de oração e também ateliers de missão.

Destaco:

  • as partilhas onde se experimentou uma grande abertura para falar das vidas nem sempre vividas da melhor forma. Não se estava a partilhar o que de correto se fez, mas o mal que viver o amor de forma errada nos faz a todos e a alegria de descobrir uma nova forma de o viver.
  • o tempo de adoração diante do Santíssimo, onde foi muito visível o desejo de cura, de redenção e ao mesmo tempo o desejo que Jesus revelou de acolher todas as feridas dos corações que ali se abriram.

O Forum Wahou! existe em França desde 2014, com a aprovação do Conselho Pontifício para a Família e o apoio do Instituto Pontifício João Paulo II e do Instituto da Teologia do Corpo de França. Foi uma grande graça para a Diocese de Lisboa que dá assim os primeiros passos neste percurso, em simultâneo com a Bélgica e a Itália. E que melhor maneira de anunciar o Evangelho da Família?

Depois da excelente receção que tivemos por parte de casais, de solteiros e de consagrados, esperamos um dia vir a fazer um Forum Wahou! especial para Sacerdotes e Seminaristas, como aconteceu este ano em Paris!

Maria José Vilaça


Partilhamos o testemunho entusiasmado da Catarina e do João Xarepe, que participaram no encontro:

Familiarmente - Março de 2017"Vimos neste retiro uma nova luz, como que uma confirmação das graças que silenciosamente temos vindo a viver no nosso casamento e na educação que damos aos nossos filhos. Sem conhecermos a Teologia do Corpo, conhecemo-la nas nossas vidas e temo-la transmitido aos nossos filhos... O corpo é um templo lindo e maravilhoso, criado à semelhança de Deus, e a sexualidade um tesouro sagrado, lindo e maravilhoso! Que Graça tão grande! Foi como que arrumar e sistematizar, justificar e suportar aquilo que, um pouco "desorganizados", vínhamos vivendo. Como é bonita a palavra de Deus, como Deus age na nossa vida com tanta suavidade, como é belo o Seu plano para o homem e para a mulher. Que maravilha fazermos parte deste plano e como é bom sentirmo-nos peça fundamental neste projeto de santidade e de felicidade, como homem, como mulher, como casal, como família. Tudo se encaixa perfeitamente. Tudo faz sentido! Obrigada a todos pela oportunidade! Queremos mais!!!"

 


Ainda na rubrica do Familiarmente deste mês de Março de 2017: 

Ecos da Caminhada para Namorados – 18 de Fevereiro

ComTributo à Igreja - Março 2017

Próximas actividades  

  • Retiro da Vinha de Raquel - Perdão, esperança e cura pós-aborto 

Sugestões para celebração na Paróquia:

 

Share

Próximos eventos

26Jul.
Qui. Jul. 26, 2018
Dia dos avós
22Ago.