PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Familiarmente - Março de 2017

Familiarmente - Março de 2017

Ecos do 1º Fórum Wahou!

Nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2017 tivemos o primeiro Forum Wahou! em Portugal. Cerca de 50 pessoas, de todos os estados de vida, juntaram-se para 2 dias de intenso trabalho sobre o plano de Deus para o amor humano. Um esquema muito simples em que se percorreu o essencial das catequeses de João Paulo II sobre a Teologia do Corpo, com lugar a tempos de partilha, tempos de oração e também ateliers de missão.

Destaco:

  • as partilhas onde se experimentou uma grande abertura para falar das vidas nem sempre vividas da melhor forma. Não se estava a partilhar o que de correto se fez, mas o mal que viver o amor de forma errada nos faz a todos e a alegria de descobrir uma nova forma de o viver.
  • o tempo de adoração diante do Santíssimo, onde foi muito visível o desejo de cura, de redenção e ao mesmo tempo o desejo que Jesus revelou de acolher todas as feridas dos corações que ali se abriram.

O Forum Wahou! existe em França desde 2014, com a aprovação do Conselho Pontifício para a Família e o apoio do Instituto Pontifício João Paulo II e do Instituto da Teologia do Corpo de França. Foi uma grande graça para a Diocese de Lisboa que dá assim os primeiros passos neste percurso, em simultâneo com a Bélgica e a Itália. E que melhor maneira de anunciar o Evangelho da Família?

Depois da excelente receção que tivemos por parte de casais, de solteiros e de consagrados, esperamos um dia vir a fazer um Forum Wahou! especial para Sacerdotes e Seminaristas, como aconteceu este ano em Paris!

Maria José Vilaça


Partilhamos o testemunho entusiasmado da Catarina e do João Xarepe, que participaram no encontro:

Familiarmente - Março de 2017"Vimos neste retiro uma nova luz, como que uma confirmação das graças que silenciosamente temos vindo a viver no nosso casamento e na educação que damos aos nossos filhos. Sem conhecermos a Teologia do Corpo, conhecemo-la nas nossas vidas e temo-la transmitido aos nossos filhos... O corpo é um templo lindo e maravilhoso, criado à semelhança de Deus, e a sexualidade um tesouro sagrado, lindo e maravilhoso! Que Graça tão grande! Foi como que arrumar e sistematizar, justificar e suportar aquilo que, um pouco "desorganizados", vínhamos vivendo. Como é bonita a palavra de Deus, como Deus age na nossa vida com tanta suavidade, como é belo o Seu plano para o homem e para a mulher. Que maravilha fazermos parte deste plano e como é bom sentirmo-nos peça fundamental neste projeto de santidade e de felicidade, como homem, como mulher, como casal, como família. Tudo se encaixa perfeitamente. Tudo faz sentido! Obrigada a todos pela oportunidade! Queremos mais!!!"

 


Ainda na rubrica do Familiarmente deste mês de Março de 2017: 

Ecos da Caminhada para Namorados – 18 de Fevereiro

ComTributo à Igreja - Março 2017

Próximas actividades  

  • Retiro da Vinha de Raquel - Perdão, esperança e cura pós-aborto 

Sugestões para celebração na Paróquia:

 

Share

Próximos eventos

06maio
Dom. maio 06, 2018
Dia da Mãe
14maio
Seg. maio 14, 2018
Semana da Vida
15maio
27maio
Dom. maio 27, 2018
Festa Diocesana da Família
31maio
Qui. maio 31, 2018
Dia dos irmãos