PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

“A família, da escuta da Palavra à transmissão da fé”!

“A família, da escuta da Palavra à transmissão da fé”!

Com este tema procurámos viver este ano pastoral e esta 5ª edição da Festa Diocesana da Família, acolhendo assim o desafio que nos fez o nosso Patriarca na Constituição Sinodal: “fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé”.

Desta vez, foi a Vigararia de Torres Vedras que acolheu e ajudou a preparar esta Jornada, que juntou cerca de seis centenas de famílias no Externato de Penafirme. Agradecemos ao clero e às várias famílias da vigararia que se envolveram na preparação da festa; agradecemos também o apoio de algumas empresas e particulares e a preciosa colaboração que recebemos do Externato de Penafirme e da Câmara Municipal de Torres Vedras. Agradecemos ainda aos casais que deram testemunho da parte da manhã, aos movimentos que participaram na Feira Familiar e aos grupos de música e de dança que animaram a parte da tarde.

No dia litúrgico da Solenidade da Santíssima Trindade, celebrámos a comunhão do amor que Deus é e que nos chama a ser. Vimos uma bela imagem desse amor nos 120 casais que comemoraram as bodas matrimoniais e diante do seu Bispo renovaram as suas promessas.  Alguns completaram as suas bodas de bronze, outros de prata, de ouro e até de Diamante. Não podemos deixar de mencionar um casal que este ano celebrou 64 anos e matrimónio.

No próximo ano a Festa da Família rumará até vigararia IV da cidade de Lisboa. Lá nos encontraremos no dia 16 de Junho de 2019, Solenidade da Santíssima Trindade. 

Pe. Rui Pedro Trigo Carvalho 


Ainda na edição do Familiarmente deste mês de junho de 2018:

Receber a Festa da Família em Torres Vedras

Celebrar o aniversário do nosso matrimónio

 

Share