PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Oração em família - viver o Advento

Oração em família - viver o AdventoViver o Advento

Dezembro é o mês do Nascimento de Jesus, razão da nossa Fé. Este ano, 23 dias do mês, são tempo de Advento, tempo de espera activa pelo grande dia. Um nascimento, requer um arrumar e preparar a casa para acolhermos um filho de Deus.A "casa" é cada um de nós.

Proposta de oração:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Ámen. 

Oração

Pai, Ajudai-me a que saiba acolher cada nascimento de um novo irmão, como sinal visível da tua obra. Que eu olhe e veja o Teu rosto, em cada cada um. Ámen.

Evangelho (Mt 1, 18-25)

«Maria dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus» 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 

O nascimento de Jesus deu-se do seguinte modo: Maria, sua Mãe, noiva de José, antes de terem vivido em comum, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. Mas José, seu esposo, que era justo e não queria difamá-la, resolveu repudiá-la em segredo. Tinha ele assim pensado, quando lhe apareceu num sonho o Anjo do Senhor, que lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados». Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor anunciara por meio do Profeta, que diz: «A Virgem conceberá e dará à luz um Filho, que será chamado ‘Emanuel’, que quer dizer ‘Deus connosco’». Quando despertou do sono, José fez como o Anjo do Senhor lhe ordenara e recebeu sua esposa. 

Palavra da salvação. 

Partilha

Cada qual dirá o que muda na sua vida, ao saber do nascimento de Jesus

Acção de Graças

Agradecer o que sou.

Pedir para melhorar uma dificuldade actual.

Glória!

Share