PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Ecos da Caminhada para Namorados – 18 de fevereiro

Ecos da Caminhada para Namorados – 18 de fevereiroNo passado dia 18 de Fevereiro a Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa propôs a todos os casais de namorados uma Caminhada para Namorados na zona de Sintra.

Partilhamos o testemunho da Joana Pascoal e do Duarte Reis:

“A Caminhada para Namorados “Somos Templo de Deus” (1 Cor 3,16) foi mais um passo importante para nós.

Tal como outras boas experiências que temos vivido, também esta atividade veio até nós sem quase nos darmos conta. Através de uma publicação no Facebook, percebemos que iria haver uma Caminhada para Namorados em Sintra, próximo do dia dos namorados. Sem nada programado para esse dia, e com muita vontade de passear, Sintra pareceu-nos o destino ideal.

Iniciámos a nossa caminhada há algum tempo. Contudo, só mais recentemente é que Deus entrou nas nossas conversas mais profundas. Somos pessoas diferentes, naturalmente com inquietações diferentes, mas com a certeza de que queremos caminhar juntos. Nesta altura de busca constante esta Caminhada para Namorados foi especial, pois deu-nos espaço e tempo necessário à nossa busca.

Se o objetivo último da nossa existência é ser família no Céu, acreditamos que o caminho começa com a construção da família aqui na terra e, para tal, cremos ser importante nesta fase de namoro construir uma verdadeira relação de amizade um com o outro, com a pessoa com quem desejamos casar. Nesta Caminhada para Namorados, através das propostas de reflexão e com a ajuda da tranquilidade da Serra de Sintra, conversámos muito. Olhámos para trás e ao mesmo tempo tentámos perspetivar o futuro. Refletimos sobre os alicerces de uma relação e questionámo-nos sobre quão fortes são os nossos. Engraçado, pois numa das paragens na igreja de São Pedro de Penaferrim, que segundo nos contaram está construída sobre uma rocha, lembrámo-nos de uma expressão tradicional Romena que se costuma dizer aos noivos “Casa de piatrã”, que em português significa casa de pedra. Esta expressão pretende desejar aos noivos uma “casa de pedra”, ou seja, um casamento forte, uma relação sólida e estável, feliz!

Pedimos a Deus que nos vá conduzindo pelas encruzilhadas da vida, que seja rocha firme para a nossa família e que nos ilumine a cada instante. A nossa caminhada continua… “

Share

Próximos eventos

26Jul.
Qui. Jul. 26, 2018
Dia dos avós
22Ago.