PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Ainda sobre a formação de agentes de Pastoral Familiar

Ainda sobre a formação de agentes de Pastoral Familiar

Foi com proximidade fraterna que fomos recebidos nesta formação pelos irmãos da Pastoral Familiar (PF) diocesana.

Esta formação permitiu-nos atualizar e melhorar o conhecimento das matérias que envolvem a área da Pastoral Familiar, vasta pelos conceitos que engloba, sendo mesmo complexa, pela diversidade e especificidade de situações que a sociedade de hoje em dia nos apresenta.

O cuidado com a PF é relevante para a vida da Igreja, como nos ensinam e elucidam o Papa Francisco e o Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente (através dos documentos (Evangelii Gaudium, Amoris laetitia. e Constituição Sinodal, respetivamente) e que nos têm servido de orientação fundamental para nos guiar no caminho a percorrer, entre outras referências relevantes da Igreja.

À semelhança das demais pastorais, a contínua construção da PF à imagem de Jesus, Palavra Viva de Deus, contribui para apoiar o Homem na preservação da sua existência e coexistência, de forma equilibrada, ao nível das suas relações sociais e emocionais, como em outros domínios, como o espiritual.

Pela utilidade e interesse desta formação para os agentes da PF, valerá a pena que se continue a reforçar a divulgação e promoção da sua realização, estendendo o convite a mais paroquianos que estejam a trabalhar ou a desenvolver esforços nesta área, reafirmada pela Igreja como sendo fulcral para a continuidade do seu papel de evangelização no Mundo.

A formação é enriquecida pela interação com os outros participantes e pela partilha da experiência de desafios, dificuldades e propostas concretas de ação. Foi com ânimo reforçado e esperança que, no final, nos despedimos destes nossos irmãos em Cristo e regressámos ao trabalho na nossa Paróquia da Parede.

Mais uma vez, fomos bem acolhidos no Centro de Espiritualidade do Turcifal, gratos pela qualidade do serviço e pela forma como o Sr. José nos faz sentir em casa.

Agradecemos igualmente ao Senhor a Graça concedida e, à Equipa da PF, o trabalho e empenho.

O Senhor vos continue a abençoar!

Testemunho de Pedro e Filomena Gomes

Share

Próximos eventos

06maio
Dom. maio 06, 2018
Dia da Mãe
14maio
Seg. maio 14, 2018
Semana da Vida
15maio
27maio
Dom. maio 27, 2018
Festa Diocesana da Família
31maio
Qui. maio 31, 2018
Dia dos irmãos