PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

A importância de fazer caminho em grupo

A importância de fazer caminho em grupo

Fazemos parte de uma Equipa de Nossa Senhora (ENS) há 6 anos. Fazer caminho com esta equipa tem sido uma experiência muito positiva para nós, pois encontramos neste grupo um espaço de partilha vida. Pode parecer coisa pouca, mas é muito edificante a partilha de experiencias de vida de cada casal, a escuta conjunta da Palavra de Deus, a oração e a reflexão. Aprendemos muito com as partilhas dos outros.

Adicionalmente, o Movimento propõe-nos dinâmicas de casal que são verdadeiramente essenciais para o equilíbrio de qualquer família, nomeadamente a oração pessoal, conjugal e familiar e o “dever de sentar” (que responde à necessidade de diálogo regular e franco entre o casal).

Propostas como a que o movimento ENS faz parecem-nos ter todo o sentido e atualidade. Fazer caminho em núcleos mais pequenos de Famílias prepara-nos para a inserção comunitária e para o dever se ser uma família de Famílias. Apelamos por isso a que se constituam grupos de famílias a caminho. É que, como diz o ditado popular, “sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos longe”! 

Catarina e Nuno Luis Fortes

 

Share

Próximos eventos

03maio
Dom. maio 03, 2020
Dia da Mãe
10maio
Dom. maio 10, 2020
Semana da Vida
07Jun.
Dom. Jun. 07, 2020
Festa Diocesana da Família