PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

A importância de fazer caminho em grupo

A importância de fazer caminho em grupo

Fazemos parte de uma Equipa de Nossa Senhora (ENS) há 6 anos. Fazer caminho com esta equipa tem sido uma experiência muito positiva para nós, pois encontramos neste grupo um espaço de partilha vida. Pode parecer coisa pouca, mas é muito edificante a partilha de experiencias de vida de cada casal, a escuta conjunta da Palavra de Deus, a oração e a reflexão. Aprendemos muito com as partilhas dos outros.

Adicionalmente, o Movimento propõe-nos dinâmicas de casal que são verdadeiramente essenciais para o equilíbrio de qualquer família, nomeadamente a oração pessoal, conjugal e familiar e o “dever de sentar” (que responde à necessidade de diálogo regular e franco entre o casal).

Propostas como a que o movimento ENS faz parecem-nos ter todo o sentido e atualidade. Fazer caminho em núcleos mais pequenos de Famílias prepara-nos para a inserção comunitária e para o dever se ser uma família de Famílias. Apelamos por isso a que se constituam grupos de famílias a caminho. É que, como diz o ditado popular, “sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos longe”! 

Catarina e Nuno Luis Fortes

 

Share