PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Receber a Festa da Família em Torres Vedras

Receber a Festa da Família em Torres VedrasÉ de coração cheio que recordamos o que vivemos no passado domingo 27 de maio, com a festa da família. Estamos casados há 27 anos e fazemos parte das equipas de casais de nossa Senhora. Quando há uns meses atrás nos foi feito o convite para a preparação desta mesma festa ficámos um pouco assustados e apreensivos. As dúvidas foram muitas mas quando demos conta já estávamos tão envolvidos que apenas restava rezar e confiar.

A verdade é que a festa começou aí mesmo, quando em conjunto com outros casais, escuteiros, diáconos e sacerdotes da Vigararia de Torres Vedras, nos juntámos à equipa Diocesana da família. Em cada reunião de trabalho sentíamos que a envolvência, o entusiasmo e a disponibilidade de todos aumentava. De facto, todo o trabalho e esforço que envolva esta causa é sempre pouco, afinal estamos a falar da FAMÍLIA.

Chegou o grande dia e a nós coube-nos a tarefa de fazer o acolhimento. Não nos podia ter calhado melhor. ACOLHER e RECEBER.

Durante o tempo de preparação olhámos para esta tarefa que nos tinha sido confiada como isso mesmo, uma tarefa. Mas a verdade é que quando começámos a receber as primeiras famílias que iam chegando, logo fomos percebendo que não tínhamos uma tarefa, mas sim uma MISSÃO. Lembrámo-nos das palavras do nosso bispo auxiliar D. Joaquim Mendes que, na recente visita pastoral a uma paróquia de Torres Vedras, referia: “Há simplesmente gente para acolher e para amar. Jesus acolhe a todos, não faz acepção de pessoas. Assim devemos fazê-lo nós também.” Com o decorrer do dia aumentava o entusiasmo, a alegria, a partilha e o desejo que chegassem mais e mais famílias.

E assim foi! Com a colaboração de mais 10 casais também eles das equipas de nossa Senhora e a quem muito agradecemos a disponibilidade e o contributo dado para que todos se sentissem em verdadeira festa, sentimos que nada demos, mas tudo recebemos.

Pedimos a Deus que abençoe as nossas famílias, para que continuem a ser um pilar na nossa sociedade. Bem hajam!

Testemunho de Ermelinda e António Gomes

Share

Próximos eventos