PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Receber a Festa da Família em Torres Vedras

Receber a Festa da Família em Torres VedrasÉ de coração cheio que recordamos o que vivemos no passado domingo 27 de maio, com a festa da família. Estamos casados há 27 anos e fazemos parte das equipas de casais de nossa Senhora. Quando há uns meses atrás nos foi feito o convite para a preparação desta mesma festa ficámos um pouco assustados e apreensivos. As dúvidas foram muitas mas quando demos conta já estávamos tão envolvidos que apenas restava rezar e confiar.

A verdade é que a festa começou aí mesmo, quando em conjunto com outros casais, escuteiros, diáconos e sacerdotes da Vigararia de Torres Vedras, nos juntámos à equipa Diocesana da família. Em cada reunião de trabalho sentíamos que a envolvência, o entusiasmo e a disponibilidade de todos aumentava. De facto, todo o trabalho e esforço que envolva esta causa é sempre pouco, afinal estamos a falar da FAMÍLIA.

Chegou o grande dia e a nós coube-nos a tarefa de fazer o acolhimento. Não nos podia ter calhado melhor. ACOLHER e RECEBER.

Durante o tempo de preparação olhámos para esta tarefa que nos tinha sido confiada como isso mesmo, uma tarefa. Mas a verdade é que quando começámos a receber as primeiras famílias que iam chegando, logo fomos percebendo que não tínhamos uma tarefa, mas sim uma MISSÃO. Lembrámo-nos das palavras do nosso bispo auxiliar D. Joaquim Mendes que, na recente visita pastoral a uma paróquia de Torres Vedras, referia: “Há simplesmente gente para acolher e para amar. Jesus acolhe a todos, não faz acepção de pessoas. Assim devemos fazê-lo nós também.” Com o decorrer do dia aumentava o entusiasmo, a alegria, a partilha e o desejo que chegassem mais e mais famílias.

E assim foi! Com a colaboração de mais 10 casais também eles das equipas de nossa Senhora e a quem muito agradecemos a disponibilidade e o contributo dado para que todos se sentissem em verdadeira festa, sentimos que nada demos, mas tudo recebemos.

Pedimos a Deus que abençoe as nossas famílias, para que continuem a ser um pilar na nossa sociedade. Bem hajam!

Testemunho de Ermelinda e António Gomes

Share

Próximos eventos

05maio
Dom. maio 05, 2019
Dia da Mãe
12maio
Dom. maio 12, 2019
Semana da Vida
18maio
31maio
Sex. maio 31, 2019
Dia dos irmãos
01Jun.
Sáb. Jun. 01, 2019
Dia da criança