PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Catequese Doméstica: Humanae Vitae

Catequese Doméstica: Humanae VitaeEm 1968, o papa Paulo VI publicou a encíclica Humanae Vitae que aborda as questões relacionadas com a regulação da natalidade. Com uma viva consciência sobre as mudanças verificadas na sociedade e o progresso científico que conduziu ao desenvolvimento de novos métodos de planeamento familiar, apresenta o ensinamento da Igreja sobre os desafios daí derivados que têm por fundamento uma visão integral do ser humano.

Continuar... Catequese Doméstica: Humanae Vitae

Humanae Vitae

Humanae VitaeCarta Encíclica Humanae Vitae de sua Santidade Papa Paulo VI aos veneráveis irmãos Patriarcas, Arcebispos, Bispos e outros Ordinários do Lugar em paz e comunhão com a Sé Apostólica, ao Clero e aos Fiéis de todo o Mundo Católico e também a todos os Homens de boa vontade. Sobre a Regulação da Natalidade.

Veneráveis Irmãos e diletos filhos

A transmissão da vida

1. O gravíssimo dever de transmitir a vida humana, pelo qual os esposos são os colaboradores livres e responsáveis de Deus Criador, foi sempre para eles fonte de grandes alegrias, se bem que, algumas vezes, acompanhadas de não poucas dificuldades e angústias.

Em todos os tempos o cumprimento deste dever pôs à consciência dos cônjuges sérios problemas; mas, mais recentemente, com o desenvolver-se da sociedade, produziram-se modificações tais, que fazem aparecer questões novas que a Igreja não podia ignorar, tratando-se de matéria que tão de perto diz respeito à vida e à felicidade dos homens.

Continuar... Humanae Vitae

Próximos eventos