PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Quantos somos, quem somos

Quantos somos, quem somos

À procura de sabermos quem somos, incutimos em cada membro da família a dimensão de gratuidade e de autonomia. Formar para que o outro cresça é tarefa de todo o educador e este tempo de férias é um tempo por excelência para tornar este objectivo numa realidade.

Formar para a vida e deixar marcas dessas experiências que perdurem no tempo e possam ser transmitidas a outras gerações, é um caminho que se percorre na entrega e na partilha.

Continuar... Quantos somos, quem somos

Quem semeia pouco também colherá pouco e quem semeia abundantemente também colherá abundantemente (2Cor 9, 6)

Quem semeia pouco também colherá pouco e quem semeia abundantemente também colherá abundantemente  (2Cor 9, 6) Quantos somos, quem somos

Os resultados provisórios do Censos 2011 já nos dão a indicação de que somos 10,5 milhões e que a população residente em Portugal teve um ligeiro crescimento, com o particular contributo da imigração. E quanto ao género, a média apurada é de 9 homens em 10 mulheres.

Nos últimos dez anos aumentou o número de famílias em 11%, mas há um fenómeno que temos de avaliar nas suas consequências de relação com os outros: o número médio de membros por família desceu dos 2,8 para 2,6, sendo que em Lisboa é onde se regista o número mais alto onde as famílias são mais pequenas.

Continuar... Quem semeia pouco também colherá pouco e quem semeia abundantemente também colherá abundantemente...