PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Luz da Paz de Belém: Primeira semana do Advento

Luz da Paz de Belém: Primeira semana do Advento

O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se de manhãzinha; não se dê o caso que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!». (Mc 13, 33-37)

Tema Proposto: – “Eu quero receber a Luz”

Neste Domingo, início de caminhada, cada um é chamado a fazer o compromisso pessoal de início de caminhada de Advento como aquele que deseja receber a Luz. Para isso, o Evangelho fala-nos repetidamente de Vigiai.
 Vigiai – De um amor maior de Deus que poderá estar perdido. Será necessário haver uma reflexão de exame de consciência/preparação para o sacramento da Reconciliação. Vigiai – Aprende a estar alerta para Aquele que está a chegar e partilha um episódio que decorreu na semana passada na presença de Deus na tua vida. Vigiai – Fica um tempo de vigília /oração para ser possível manter-me com Ele. Estou interiormente preparado para receber a Luz?

Share

Próximos eventos

06maio
Dom. maio 06, 2018
Dia da Mãe
14maio
Seg. maio 14, 2018
Semana da Vida
15maio
27maio
Dom. maio 27, 2018
Festa Diocesana da Família
31maio
Qui. maio 31, 2018
Dia dos irmãos