PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Luz da Paz de Belém: Quarta semana do Advento

Luz da Paz de Belém: Quarta semana do AdventoConceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus.

Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria.
Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela.
Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob, e o seu reinado não terá fim».

 

Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?».O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice, e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça- se em mim segundo a tua palavra». (Lc 1, 26-38)

Tema Proposto: – “Acende a Chama em todos”


Tal como nos diz o Evangelho, está na altura de conceber toda a caminhada de Advento na promessa da transmissão da Luz da Paz de Belém.Para isso será necessário garantir que irá pelo menos um representante paroquial à Sé de Lisboa no dia 19 de Dezembro pelas 21h30 receber e levar a Luz de Belém para a Comunidade/Paróquia como também a cerimónia da comunidade esteja combinada e tratada anteriormente com toda a comunidade. Nos dias entre este Quarto Domingo do Advento e o Natal do Senhor, deverá ser concretizada a entrega da Luz nos locais preparadas nas visitas das semanas anteriores podendo respeitar o mesmo esquema de celebração.

Share

Próximos eventos

06maio
Dom. maio 06, 2018
Dia da Mãe
14maio
Seg. maio 14, 2018
Semana da Vida
15maio
27maio
Dom. maio 27, 2018
Festa Diocesana da Família
31maio
Qui. maio 31, 2018
Dia dos irmãos