PASTORAL DA FAMÍLIA

PATRIARCADO DE LISBOA

RSS Feed Facebook Subscreva a nossa Newsletter Contacte-nos

Luz da Paz de Belém: Quarta semana do Advento

Luz da Paz de Belém: Quarta semana do AdventoConceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus.

Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José, que era descendente de David. O nome da Virgem era Maria.
Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela.
Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob, e o seu reinado não terá fim».

 

Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?».O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice, e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça- se em mim segundo a tua palavra». (Lc 1, 26-38)

Tema Proposto: – “Acende a Chama em todos”


Tal como nos diz o Evangelho, está na altura de conceber toda a caminhada de Advento na promessa da transmissão da Luz da Paz de Belém.Para isso será necessário garantir que irá pelo menos um representante paroquial à Sé de Lisboa no dia 19 de Dezembro pelas 21h30 receber e levar a Luz de Belém para a Comunidade/Paróquia como também a cerimónia da comunidade esteja combinada e tratada anteriormente com toda a comunidade. Nos dias entre este Quarto Domingo do Advento e o Natal do Senhor, deverá ser concretizada a entrega da Luz nos locais preparadas nas visitas das semanas anteriores podendo respeitar o mesmo esquema de celebração.

Share